Radar entra em operação na MG 265, em Rio Pomba
Os motoristas que transitam pela MG 265, em Rio Pomba, já estão sendo monitorados por radares do tipo fixo. Os equipamentos entraram em operação, em modo educativo, na terça-feira (20) e vão contribuir para a segurança viária de quem transita por essas vias. O limite de velocidade é de 80 km/h no km 113,7.
Além do dispositivo em Rio Pomba, outros radares passaram a operar, também em modo educativo, em outros três municípios: MG-129, em Ouro Branco; MG-383, em Entre Rios de Minas; e LMG-748, MG-223 e MG-413, em Araguari. Nesses trechos, os limites de velocidade variam de 40 a 80 km/h.
Com mais este conjunto de dispositivos, sobe para 119 o número dos radares fixos operando nas rodovias sob responsabilidade do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG).
O período educativo termina na próxima terça-feira (27), quando os motoristas que desrespeitaram esses limites estarão sujeitos a autuações.
O DEER/MG recomenda que, independentemente da presença dos radares, os condutores respeitem a sinalização e os limites de velocidades específicos de cada rodovia.
Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Minas