21º BPM realiza operação “Integração” nas cidades de Ubá e Tocatins
Nos dias 10, 11 e 12 de maio, visando detectar irregularidades nos estabelecimentos de comercio e corte clandestinos de bovino e suínos e, ainda, com o fito de coibir o crime de furto ou roubo de bovinos e suínos na área da UEOp, o 21º BPM, em parceria com o Ministério Público, realizou a operação “Integração”.
Contando com efetivo de 52 militares, foram fiscalizadas a procedência de carnes comercializadas em dezesseis estabelecimentos comerciais em Tocantins e dois estabelecimentos em Ubá.
Os 18 estabelecimentos foram interditados por falta de alvará da vigilância sanitária, alvará de funcionamento e falta de nota fiscal, sendo que em dois destes (mercados), foi interditado apenas a área do açougue.
Durante a operação foram apreendidos 2415 kg de carne, 18 unidades de frango, um mortadela, um pacote de salsicha e onze botijões de gás foram apreendidos por estarem acondicionados em local irregular.
Diante dos fatos, os botijões foram encaminhados a um depósito de gás que possui convênio com o Ministério Público e as carnes apreendidas foram levadas até o aterro sanitário da cidade correspondente.
Fonte: PMMG