4º envolvido no roubo em Santa Margarida seria especialista em explosivos
A polícia segue realizando intenso rastreamento por toda a região no intuito de localizar Daniel Rodrigues Aguiar (foto), de 34 anos, vulgo “Playboy”. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha especializada a roubos de bancos e que vinha atuando na região. Daniel seria especialista em explosivos.
Nessa segunda-feira (10), quatro indivíduos roubaram um banco e tentaram assaltar outro na cidade de Santa Margarida. Durante a ação, fizeram dois reféns e atiraram contra um vigilante e um policial militar, que acabaram falecendo.
O delegado Filipe Dornelas informou, na tarde desta na tarde desta terça-feira (11), que Daniel faz parte da quadrilha do Sirlande, um dos três presos ontem após o crime. “Eles são ladrões. Um roubo desses pode equipar a quadrilha com armamentos e dinheiro”, explicou o delegado em entrevista ao jornal O Tempo. Da agência Sicoob, eles teriam levado R$ 90 mil. O bando não conseguiu roubar o cofre do Banco do Brasil porque o compartimento ainda estava fechado no momento do crime.
A prisão aconteceu após os criminosos abandonarem uma Fiat Toro e fugirem para buscar uma Ford Ranger, que estaria escondida a espera deles. A polícia acredita que os bandidos se perderam e por isso não conseguiram encontrar o outro veículo.
O trio foi capturado em uma pedreira. Antes de serem presos, eles teriam oferecido dinheiro para que um trabalhador rural os ajudassem a fugir, porém ele se negou.
O delegado ainda informou que as investigações vão continuar para identificar outros suspeitos de integrarem a quadrilha.
Qualquer informação que ajude na localização de Daniel deve ser repassada imediatamente a polícia. O sigilo é garantido. Telefones: 190 / 33 3339-6733 / 33 3339-6711.
Fonte: Guia Muriaé