Ação conjunta localiza suspeitos de roubo seguido de sequestro em Santa Margarida
Nessa quarta-feira (28), três indivíduos foram detidos suspeitos de um roubo seguido de sequestro na zona rural de Santa Margarida.
A Polícia Civil, em diligências desempenhadas em conjunto com a Polícia Militar, conseguiu prender em flagrante um jovem de 18 anos, suspeito de participação no crime. A vítima, de 83 anos, foi mantida em poder do suspeito e de outros dois indivíduos, vindo a ser libertada no trevo da cidade de Muriaé. Policiais civis da 27ª Delegacia de Polícia de Cataguases e policiais militares também conseguiram apreender dois menores envolvidos no crime, ambos de 17 anos.
Conforme informações do Delegado Diego Matos de Vilhena, a ação foi possível após a Polícia Civil receber uma ligação dos investigadores da Delegacia Regional de Manhuaçu. “Dando conta de que havia acabado de ocorrer o roubo. O crime foi praticado por três autores, dos quais dois são menores. Os autores teriam evadido sentido a cidade de Cataguases, de posse do veículo da vítima, um Fiat Palio Weekend, de cor bege”, contou.
Após diligências, o veículo roubado foi localizado nas proximidades da residência de um dos adolescentes, conhecido em meio policial pela prática de diversos delitos. “Imediatamente, a Polícia Civil se deslocou para o local, onde efetuou o cerco da residência”, explicou, complementando que os envolvidos tentaram fugir, pulando para outras residências, porém o quarteirão estava todo cercado por policiais civis e militares. “Dessa forma, iniciou-se uma tratativa para que os mesmos se rendessem, e, após certo tempo de negociação, os autores decidiram se entregar, recebendo voz de prisão/apreensão”, informou.
Ainda segundo a autoridade policial, durante a ação, foram arrecadados o veículo da vítima, a quantia de R$ 842,55, bem como um simulacro de arma de fogo e outros materiais de procedência duvidosa. Eles foram conduzidos ao Pronto Socorro Municipal, onde foram atendidos pelo médico de plantão e, posteriormente, apresentados na 27ª Delegacia de Polícia de Cataguases.
Fonte: PCMG, com foto do Portal Caparaó