Acusado de descumprir medidas protetivas é preso em Campos
Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos do Goytacazes prenderam, nesta sexta-feira (11/08), um homem acusado de descumprir medidas protetivas em favor de sua ex-companheira.
De acordo com os agentes, ele ameaçava divulgar fotos e vídeos íntimos dela, caso a mulher não aceitasse retomar o relacionamento. Para garantir sua segurança, a autoridade policial requereu medidas protetivas, que foram deferidas pela Justiça.
A investigação teve início quando vítima procurou a delegacia, em março deste ano, e contou que foi companheira do autor por três anos. Desse relacionamento, o casal teve uma filha de 2 anos de idade. Ela relatou ainda que estava separada dele há oito meses, por conta de discussões frequentes. Nessas ocasiões, o homem costumava agir com violência.
Mesmo com as restrições de contato, o autor continuou a mandar mensagens para a vítima, sob o pretexto de que queria ver a filha do casal. O homem, porém, se recusava a aceitar o intermédio da avó da menina, insistindo para ter contato com a ex-companheira. Diante disso, foi representada pela prisão do homem. Ele foi capturado em sua casa, no município de Campos.
Fonte: PCERJ