Acusado de sequestrar o próprio filho de 3 anos se mata após ser preso
Na última terça-feira (24), um homem acusado de sequestro e violência doméstica tirou a própria vida após ser preso em Itaperuna, no Noroeste Fluminense.
O suspeito era procurado pela Justiça do Espírito Santo desde o dia 1º de novembro, quando invadiu a casa da ex-companheira em Vila Velha (ES).
Durante o ataque, ele agrediu a mulher com golpes de marreta e fugiu com os dois filhos do casal: uma menina de 1 ano e um menino de 3 anos.
A criança mais nova foi encontrada sozinha, sob chuva, em uma calçada de Vila Velha, no dia 5 de novembro.
Após mais de um mês de buscas, uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até um hotel em Itaperuna, onde o homem estava hospedado com o menino de 3 anos.
Após a prisão, o acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Itaperuna. Durante sua custódia, cometeu suicídio por enforcamento em uma das celas.
O Conselho Tutelar assumiu a guarda do menino, que estava em segurança no momento da prisão. A criança será devolvida à mãe, conforme previsto, nesta quarta-feira (25).
Investigação em andamento
A Corregedoria-Geral de Polícia Civil (CGPOL) acompanha o caso, e a delegacia local instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do suicídio.
O corpo do homem foi periciado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Guia Muriaé