Adolescente de 15 anos mata colega em escola por causa de caderno rasgado
Uma adolescente de 15 anos morreu após ser agredida, na última quarta-feira (10), em Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha.
O caso aconteceu na Escola Estadual Doutor Agostinho da Silva Silveira, na hora do recreio. Uma adolescente, de 15 anos, teria dito que Maria Aparecida Esteves Otoni rasgou seu caderno.
Em um ataque de fúria, ela partiu para cima da colega, vindo a jogá-la no chão. Em seguida, a agrediu com puxões de cabelo e chutes na cabeça. Funcionários da escola tentaram intervir, contudo sem sucesso.
Uma equipe do SAMU prestou socorro a vítima, que foi levada para um hospital local, mas ela morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
Segundo funcionários do estabelecimento, a autora sofre de esquizofrenia. Ela foi apreendida e encaminhada a Delegacia de Polícia.
A Prefeitura de Minas Novas emitiu nota de pesar pela morte da estudante:
Já a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) afirmou que as alunas fazem parte de um grupo de alunos que moram ou moraram em um abrigo para pessoas com deficiência. De acordo com a SEE-MG, elas eram acompanhadas por uma educadora da instituição.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Hoje em Dia