Adolescente é apreendido após colocar fogo no pai e madrasta
Na tarde desse domingo (9), um adolescente de 16 anos foi apreendido por ato infracional análogo a tentativa de homicídio na zona rural de Presidente Bernardes, na Zona da Mata.
O caso aconteceu na localidade conhecida como Gonçalves. Segundo informações da Polícia Militar, na noite de sábado (8), o menor teria tido uma discussão com seu pai.
Na ocasião, o homem teria batido no filho com um pedaço de bambu, causando escoriações no rosto. O garoto então fugiu e se escondeu na casa de um amigo, na cidade de Senador Firmino.
Ontem, o homem localizou o filho e os dois voltaram para a casa. O adolescente a princípio teria fingido ter se desculpado.
Por volta das 15h, enquanto o pai e a madrasta dormiam em um quarto, o garoto colocou fogo em uma estopa e jogou na cama do casal. Em seguida, ele jogou um galão de gasolina, que veio a explodir.
O homem tentou fugir do quarto, mas seu filho estava armado com um facão e desferiu vários golpes nas costas e nos braços dele.
Após o fato, o adolescente fugiu do local em uma motocicleta. O veículo acabou apresentando problemas mecânicos no caminho e ele foi preso pela polícia.
De acordo com a PM, o garoto relatou todo o crime com bastante frieza e não demonstrou arrependimento em nenhum momento. Ele foi conduzido a Delegacia de Plantão em Ubá.
O casal foi socorrido e levado para um hospital em Senador Firmino. O homem encontra-se em estado grave. Já a mulher a princípio não corre risco de vida.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1