Adolescente é apreendido em Rio Pomba após matar mototaxista em Ubá
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na cidade de Rio Pomba, na tarde dessa quinta-feira (17), suspeito de um homicídio ocorrido em Ubá. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (16).
Por volta das 17h30, em continuidade ao rastreamento ao autor da tentativa de roubo que culminou na morte do mototaxista Alexandro Aparecido Barbosa, de 38 anos, militares compareceram à Rua das Flores, no bairro Rosa Mística, na residência de uma jovem, de 19 anos.
Segundo informações, ela era namorada do autor do crime e estaria permitindo que o mesmo se escondesse em sua casa.
Ao chegarem à residência, os policiais fizeram um cerco no local e visualizaram o adolescente no interior do imóvel, de posse de um revólver.
A moradora tentou impedir a entrada dos PMs na residência e, por isso, foi presa. Em ato contínuo, o adolescente foi localizado escondido debaixo de uma cama. Na casa, os militares também localizaram um revólver calibre 22, carregado com sete munições intactas.
Questionado, o adolescente confessou a autoria do crime, relatando que queria subtrair dinheiro da vítima e que, diante de negativa, efetuou quatro disparos contra ela. A vítima conseguiu fugir e buscou socorro em um bar, sendo levada para um hospital, mas não resistiu.
Ele recebeu voz de apreensão e foi conduzido à Delegacia de Polícia para demais providências. De acordo com a PM, ele também possuía um mandado de busca e apreensão em seu desfavor.
Fonte: Guia Muriaé