Adolescente é morto a facada pelo padrasto em Rio Espera
Um desatendimento familiar terminou em homicídio, nessa quarta-feira (18), no município de Rio Espera.
Por volta das 11h, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao povoado de Bicuíba, onde informações davam conta de que havia ocorrido um homicídio consumado. No local, os militares confirmaram a veracidade dos fatos, sendo a vítima identificada como Alan Rodrigues de Oliveira, 12 anos.
O local foi isolado e a Perícia Técnica acionada. Após os trabalhos de praxe, o perito liberou o corpo, que foi removido por uma funerária local e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Conselheiro Lafaiete.
Foi apurado que o autor do homicídio trata-se de M.F.S., 35 anos, padrasto da vítima. A mãe da vítima relatou que possuía um relacionamento afetivo com o mesmo há 14 meses e que ele fazia uso imoderado de bebidas alcoólicas, sendo que constatemente discutia com ela e a agredia.
Nesta data, o autor compareceu a residência para pegar alguns pertences, pois o casal decidiu se separar. O autor apresentava sinais de ter ingerido bebidas alcoólicas e estava bastante agressivo. Em determinado momento da partilha dos bens, o casal passou a discutir e a discussão evoluiu para agressão física.
A genitora da vítima sofreu empurrões e solavancos por parte do autor, que se apoderou de uma faca e desferiu alguns golpes, porém sem atingi-la, momento em que Alan e sua irmã, 14 anos, tentaram intervir. A garota acabou atingida na altura do abdômen e Alan foi golpeado na altura do tórax. Após o fato, o autor evadiu do local, levando consigo a faca utilizada no crime.
O SAMU chegou a ser acionado, contudo Alan não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. As demais vítimas foram atendidas no local e liberadas. Também se fizeram presentes Conselheiras Tutelares para auxiliar a família.
A PM segue realizando rastreamento no intuito de localizar o autor.
Fonte: Guia Muriaé