Adolescente mineira de 14 anos é baleada após carro entrar por engano em favela no Rio de Janeiro

Motorista contou aos policiais que errou a entrada da Linha Amarela e, quando percebeu a presença de bandidos armados tentou retornar. Jovem foi levada para hospital onde Castro inaugurava uma reforma

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma adolescente de 14 anos foi baleada na manhã desta quarta-feira (18), após seu pai entrar por engano na região do Tijolinho, parte da comunidade Baixa do Sapateiro, no Complexo da Maré, Rio de Janeiro.

Segundo informações da Polícia Militar, o motorista relatou ter cometido um erro ao acessar a Linha Amarela e, ao se deparar com criminosos armados, tentou retornar, mas foi alvejado. A região é dominada por criminosos da facção Terceiro Comando Puro.




Os disparos foram efetuados por homens que estavam em um carro azul, modelo Honda, após ordenarem que o motorista parasse o veículo. Como ele não obedeceu, os criminosos abriram fogo, atingindo a adolescente, que é de Minas Gerais. O motorista do carro era pai da vítima. Eles estavam hospedados na casa de parentes, na Barra da Tijuca, e voltavam do consulado americano.

A jovem foi socorrida e levada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, localizado na Penha, onde passou por exames. Ela foi atingida na região do cóccix, e seu estado de saúde é considerado estável. Coincidentemente, o governador Cláudio Castro participava, no mesmo hospital, da inauguração da primeira fase das obras de ampliação da unidade no momento do ocorrido.




Investigação em andamento

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da 21ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso), já iniciou as investigações para identificar e capturar os responsáveis pelos disparos. A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) também está auxiliando nas diligências.




Vítima é sobrinha de influenciadora digital

A adolescente foi identificada como Valentina Betti Simioni, sobrinha da influenciadora digital Kamila Simioni, de Belo Horizonte. Nas redes sociais, Kamila expressou seu alívio ao saber que a sobrinha estava fora de perigo após passar por cirurgia. “Estou indo para o Rio de Janeiro agora. Minha sobrinha acabou de sair da cirurgia, está tudo bem e ela não corre risco”, declarou a influenciadora.




As investigações continuam, e a polícia trabalha para localizar os autores do crime.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Globo e O Tempo




WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!