Adolescente morre afogado em Espera Feliz
Um adolescente de 17 anos morreu afogado, na tarde de domingo (25), na zona rural de Espera Feliz.
Denis Vaz Carvalho estava com quatro amigos tomando banho em um açude no Córrego Arataca, quando começou a se afogar.
Os amigos dele tentaram socorrê-lo, mas Denis acabou afundando em definitivo nas águas do açude.
O SAMU foi acionado e localizou o corpo. Os socorristas ainda tentaram manobras de ressucitamento, porém sem sucesso.
O corpo foi encaminhado para exames de necropsia em Manhuaçu e em seguida liberado para os familiares.
Número de afogamentos cresce durante o período de férias
Durante o verão e o período de férias, muitas pessoas procuram diversão em cachoeiras, lagoas e rios. Por isso, o número de afogamentos aumenta em quase 30% quando comparado a outros meses do ano, conforme estatísticas do Corpo de Bombeiros.
As lagoas e os rios são os locais que mais acontecem afogamentos em Minas Gerais. Esses balneários possuem características específicas que potencializam as chances de afogamento. “A água turva ou escurecida de lagoas e cachoeiras podem esconder riscos para os banhistas. Ao nadar em lagos, é preciso tomar cuidado com objetos que estejam submersos; em cachoeiras, o desnível de uma pedra para outra também pode ser um perigo”, explicou o tenente Aihara, Assessoria de Comunicação Organizacional do CBMMG.
Ao avistar uma pessoa se afogando, o oficial afirma que o mais correto é buscar ajuda de um serviço de emergência. “Caso a pessoa não tenha capacitação para realizar um salvamento, a orientação é que jamais o faça. No máximo ofereça um objeto flutuante para que a vítima possa se apoiar. Ao presenciar um afogamento, ligue, imediatamente, para o 193”.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Portal Espera Feliz e CBMMG