Adolescente morre e outro é baleado em Lajinha
A Polícia Militar registrou, na noite desta terça-feira (13), um homicídio na zona rural de Lajinha.
Por volta das 20h30, a PM recebeu informações de que havia ocorrido um homicídio no distrito de Prata de Lajinha e que uma segunda pessoa havia sido alvejada por disparos de arma de fogo, sendo as duas vítimas adolescentes.
De imediato, militares procederam ao local e confirmaram a veracidade dos fatos, porém as vítimas já haviam sido socorridas e encaminhadas ao Pronto Atendimento Municipal, onde Mateus Teixeira Cordeiro, 17 anos, deu entrada já sem vida.
O médico de plantão constatou cinco perfurações no corpo da vítima fatal, sendo três perfurações nas costas, uma na cabeça e um no tórax. Já a outra vítima, também de 17 anos de idade, apresentava uma perfuração no tórax e a princípio não corre risco de vida. Ela foi encaminhada ao Hospital César Leite, em Manhuaçu, para passar por procedimento cirúrgico.
Questionado sobre os fatos, o rapaz relatou que havia acabado de sair do interior de sua residência e percebeu dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta. Eles se aproximaram de Mateus e o garupa efetuou aproximadamente cinco disparos na direção dele, mas um dos disparos acabou o atingindo também.
Durante levantamentos, a polícia chegou a um suspeito, que teria tido um desentendimento com a vítima fatal. Ele foi localizado, mas negou a autoria do homicídio, alegando que estava em outro local no momento do fato, versão esta confirmada por testemunhas. O suspeito ainda franqueou a entrada da PM na sua casa para realização de buscas, porém nada de ilícito foi encontrado.
A vítima fatal era suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e tinha passagens na polícia por furto, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
O crime será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Guia Muriaé