Adolescente neurodivergente é abusada sexualmente, e suspeito é preso
O homem, amigo da família da vítima, teria saído de uma confraternização com a jovem com o pretexto de levá-la para lanchar; o crime aconteceu em Araxá, no Alto Paranaíba
Nessa quinta-feira (24/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 45 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma jovem, de 17, que sofre de problemas neurológicos. O crime ocorreu no último dia 17 de outubro, em Araxá, no Alto Paranaíba.
Segundo as investigações, desencadeadas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o homem, amigo da família da vítima, teria saído de uma confraternização com a adolescente, sob o pretexto de fazerem um lanche.
Passada aproximadamente uma hora e meia, quando a adolescente retornou para casa, a mãe questionou a demora e perguntou sobre o que havia feito. A vítima relatou que sofreu abusos sexuais por parte do suspeito, e a mulher acionou a PCMG no dia seguinte.
A vítima foi ouvida na Deam por intermédio de escuta especializada e confirmou a violência sofrida.
“Por fim, diante de elementos suficientes de autoria e materialidade delitivas, representei pela prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida pela Justiça e cumprida ontem no município de Ibiá”, detalha a delegada responsável, Fernanda Pires Passarini.
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, e as investigações prosseguem.
Fonte: PCMG