Agenda cultural do fim de semana em Cataguases e Leopoldina
Promovendo os talentos locais, a economia criativa e disseminando a cultura brasileira, a Energisa apresenta mais uma série de atrações. São projetos patrocinados pelo Instituto Energisa e Fundação Ormeo Junqueira Botelho ou que contam com apoio cultural da empresa. Fique atento à programação completa e participe das ações em Cataguases e Leopoldina:
17 de agosto, sábado, às 19h, no Centro Cultural Humberto Mauro em Cataguases (CCHM): Exibição do longa ‘Zé’
Exibição deste longa que foi gravado em Cataguases.
Sinopse: José Carlos da Mata Machado, líder do Movimento Estudantil Brasileiro, participa de um grupo de resistência contra a ditadura militar no Brasil. Perseguido, deixa o conforto de uma vida burguesa para trabalhar com alfabetização e conscientização política no interior do nordeste, na clandestinidade. Baseado em uma história real
17 de agosto, sábado, na Casa de Leitura Lya Maria Müller Botelho em Leopoldina, às 15h: Bazardim Cultural
Realizado por Marcia Vaz Barbosa, o Bazardim Cultural fomenta a economia criativa local. A entrada será 1k de alimento não perecível, que serão doados para instituição em Leopoldina.
22 de agosto, quinta-feira, das 9h às 10h e de 13h às 14h, no CCHM: Cine APAE
Exibição de filmes para as APAEs da região.
23 de agosto, sexta-feira, das 8h30 às 10h, no CCHM: Exibição do filme “O Menino no espelho” para SESI
Sessão comentada do grande clássico que foi gravado em Cataguases em 2012.
27 de agosto, terça-feira, das 8h30 às 10h30, no CCHM: Seminário ‘AdoleSer’: A vida pode ser melhor
“AdoleSer Cataguases” é um programa de Educação Afetivo Sexual, Educação da Proteção, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Cataguases. O projeto trabalha, nas escolas, temas como: Valorização da vida, bullying, abuso e exploração sexual de Crianças e Adolescentes, drogas, relações interpessoais e tipos de violências contra as mulheres. O ‘X Seminário AdoleSer Cataguases’ tem como tema: A Vida pode ser melhor! O objetivo é levar os alunos a despertarem a importância da Valorização da Vida. O evento é aberto ao público e voltado principalmente aos alunos das redes públicas.
Fonte: Energisa