Alarme presencial frustra outro roubo de moto em Viçosa
Criminosos saíram novamente frustrados ao tentarem roubar uma motocicleta, na manhã desta quarta-feira (21), em Viçosa.
Por volta das 7h, a Polícia Militar recebeu denúncias de que uma motocicleta tinha sido tomada de assalto na Avenida Oraida Mendes de Castro, no bairro Novo Silvestre, nas proximidades do Pelotão do Corpo de Bombeiros.
Pouco depois, a PM recebeu novas informações dando conta de que uma motocicleta Yamaha XTZ 250 Lander, de cor azul, havia sido abandonada pela Rua Mizael Lustosa, no bairro Silvestre.
No local, militares depararam com a motocicleta estacionada às margens da via. Alguns instantes depois, compareceu ao local o proprietário do veículo.
Ele relatou a polícia que conduzia sua moto, momento em que foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta Honda XR 250 Tornado, de cor preta, que emparelharam com seu veículo. De posse de arma de fogo, o carona anunciou o assalto.
O garupa era um cidadão negro e de estatura mediana, enquanto o condutor usava uma japona do Exército. Ele desembarcou e assumiu a direção da motocicleta da vítima. Após o fato, a dupla evadiu sentido a região central de Viçosa.
A vítima disse que sua moto só parou pelo fato dele ter ficado com o controle do alarme consigo. A moto foi encontrada intacta, apenas sem a chave. Os autores não foram localizados.
Um caso do tipo tinha sido registrado no dia 10 de maio, quando bandidos tentaram roubar uma motocicleta na Avenida Maria de Paula Santana, no bairro João Braz.
Fonte: Guia Muriaé