Apesar da desaceleração em julho, Itaperuna se destaca na geração de empregos do estado

Considerando todo o Noroeste Fluminense, julho foi o segundo melhor mês em contratações nos últimos 12 meses

Guia Muriaé no WhatsApp

Mesmo com o desempenho mais fraco nas contratações em julho no estado, Itaperuna demonstrou resiliência e foi a 13ª cidade que mais abriu vagas de trabalho com carteira assinada (+148). Os dados são da plataforma Retratos Regionais a partir dos números divulgados pelo Caged. Considerando todo o Noroeste Fluminense, julho foi o segundo melhor mês em contratações nos últimos 12 meses.

“O setor de Construção vem demonstrando, mês após a mês, a sua força. Isso é importante para demonstrar às autoridades a diversidade da economia, que vai muito além da Agropecuária, e da necessidade de investimentos para multiplicar os empregos”, disse o presidente da Firjan Noroeste Fluminense, José Magno Vargas Hoffmann.

PUBLICIDADE

Em Itaperuna, foi justamente o setor de Construção que mais abriu vagas (+82), seguido do Comércio (+30). Na região, Bom Jesus vem em seguida (+120), graças a Serviços (+71). Considerando todo o Noroeste Fluminense, setor de Serviços se destaca com 209 novos empregos, seguido pelo setor de Construção (90). Na região foram abertas em julho 433 vagas, o segundo maior índice dos últimos 12 meses, atrás apenas de março deste ano (+589).

Macaé: 2º no estado

PUBLICIDADE

Já no Norte Fluminense, Macaé foi a segunda cidade que mais abriu postos de trabalho (+934). Considerando toda região vizinha, o setor de Serviços se destaca com 437 novos empregos, seguido pelo setor industrial (248). Campos, maior cidade do interior, abriu apenas 26 novas vagas, atrás de Carapebus, com 45. Em Campos, o setor de Serviços levou ao impacto negativo (-77), enquanto a Agropecuária manteve o saldo positivo (+101).

Estado ultrapassa 100 mil novos empregos

PUBLICIDADE

O estado do ultrapassou a barreira dos 100 mil empregos abertos no ano (+101.340) e o saldo dos sete meses de 2024 segue acima do observado em igual período de 2023 (+86.261). No recorte de janeiro a julho, o setor Serviços se destaca com 69.312 novos empregos, seguido pelo setor industrial (+31.306) e pela Agropecuária (+1.234). O Comércio (-512), em contrapartida, segue no campo negativo.

A análise constatou que, em julho, o estado do Rio abriu 10.598 novos postos de trabalho com carteira assinada. Esse foi o menor resultado do mercado formal fluminense desde janeiro deste ano e representa uma redução no ritmo de geração de emprego no estado na comparação com o mesmo mês de 2023, quando foram abertas 12.216 vagas de emprego. Apesar do arrefecimento no desempenho do mercado de trabalho, a maior parte das cidades fluminenses (65 das 92) apresentaram saldo positivo em julho.

PUBLICIDADE

Fonte: FIRJAN

PUBLICIDADE
WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/Lcnq5cgWdqz9PXwAd0VEpP
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!