Após bebedeira, homem mata amigo a pauladas e com golpes de foice
Na tarde desta terça-feira, 8 de outubro de 2024, por volta das 15h40, a Polícia Militar prendeu um homem de 51 anos acusado de homicídio em Oratórios, na Rua Francisco Martins Filho, bairro São José. A vítima, um homem de 44 anos, foi encontrada morta do lado externo da residência do autor.
A ação policial foi desencadeada após uma denúncia anônima que informava sobre o assassinato e que o corpo estaria na casa do suspeito. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o corpo caído do lado de fora da residência e o autor sentado dentro da sala.
Em depoimento, o autor confessou o crime, relatando que, na noite anterior, ele e a vítima estavam consumindo bebidas alcoólicas juntos, como era de costume. Durante a bebedeira, a vítima teria ameaçado matá-lo.
Em resposta, o autor disse que se apoderou de um pedaço de madeira e golpeou a cabeça da vítima. Após uma luta corporal, o autor conseguiu se desvencilhar e desferiu mais golpes com a madeira na cabeça da vítima. Posteriormente, ele utilizou uma foice para desferir vários golpes na cabeça do homem, levando-o a óbito.
Os militares apreenderam no local uma foice, seis pedaços de madeira, uma pedra, além de um aparelho celular. A perícia técnica foi acionada e, após realizar os procedimentos necessários, liberou o corpo para a funerária.
O autor foi preso e encaminhado à delegacia de polícia, junto com os materiais apreendidos e uma gravação da confissão do crime. A Polícia Civil dará continuidade às investigações e tomará as providências cabíveis.
Materiais apreendidos:
- 01 foice;
- 06 pedaços de madeira;
- 01 pedra;
- 01 aparelho celular.
Fonte: Guia Muriaé