Após despejo, Câmara de Patrocínio do Muriaé passa a funcionar na casa de vereador
Após despejo, a Câmara Municipal daquele município passou a funcionar de modo improvisado na casa do vereador Paulo Roberto.
A Prefeitura de Patrocínio do Muriaé pediu no ano passado a reintegração de posse do prédio onde funcionava a Câmara. O prefeito Pablo Emílio alega que a medida foi tomada pois o Poder Executivo precisava do espaço, que foi cedido no ano de 1980. O Juiz da Comarca de Eugenópolis havia dado um prazo de três meses para a desocupação. Os vereadores tentaram entrar com um recurso, que não foi aceito.
Com a decisão da justiça, todo o mobiliário e equipamentos da Câmara foram retirados do prédio e levados para a casa do vereador, que passou a ser a sede provisória do Poder Legislativo. “O funcionamento da Câmara está precário, inclusive teremos que improvisar as reuniões, pois temos projetos em andamento, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Temos ainda uma CPI em andamento que está apurando supostas irregularidades na transferência de recursos da Saúde para uma clínica no centro da cidade”, disse o vereador Paulo Roberto.
O MG TV fez uma matéria especial sobre o caso. Confira a reportagem completa aqui.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do MG TV