Após passar pela capital mineira, Tocha Olímpica chega hoje a Juiz de Fora
O Tour da Tocha Olímpica prossegue em Minas Gerais. Neste sábado (14), a Tocha Olímpica chegou a Belo Horizonte após percorrer 25 municípios mineiros.
Já neste domingo (15), a Tocha Olímpica vai passar pelos cidades históricas de São João del-Rei e Tiradentes. Em seguida, segue para Barbacena e o revezamento termina o dia em Juiz de Fora.
Na segunda-feira (16), a Tocha Olímpica chega a Muriaé. O revezamento começa às 11h, na Rua Gil Moreira, na Barra, e termina por volta das 13h, no Centro Administrativo Municipal. Em seguida, a chama segue para rápida apresentação no Grande Hotel Muriahé.
Cidade olímpica
Juiz de Fora possui dois centros de treinamentos habilitados para receber atletas antes e durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Um deles é o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, inaugurado em 1988, com capacidade para 32 mil pessoas.
O outro é o Complexo Esportivo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O conjunto possui ginásio com arquibancadas, piscina de 25 metros aquecida por energia solar, campos de futebol e área para a prática de modalidades do atletismo, como lançamento de dardos, martelo, disco e peso. O complexo conta ainda com quadras de tênis, badminton, peteca, estúdios de musculação e de pilates.
Com toda essa estrutura disponível, Juiz de Fora atraiu as delegações de atletismo do Canadá e da China, que assinaram acordos para treinarem na cidade. Os chineses devem trazer para a preparação 60 atletas olímpicos e 40 membros de comissão técnica, enquanto os canadenses vêm com os times olímpico e paralímpico, com 100 e 80 integrantes, respectivamente.
Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Minas