Após roubo tentado, vítima reage e é atingida por disparos de arma de fogo em Canaã
Dois indivíduos desconhecidos chegaram ao local em uma motocicleta e simularam interesse em comprar cachaça. Ao entrar em um cômodo onde a bebida era armazenada, os criminosos anunciaram o roubo. Um dos assaltantes, armado com um revólver, ameaçou as vítimas exigindo dinheiro.
Em uma ação corajosa, o proprietário do estabelecimento utilizou um maçarico industrial para atacar os assaltantes, provocando um incêndio no local. Ele conseguiu escapar do cômodo, mas foi perseguido por um dos criminosos, que efetuou três disparos. A vítima foi atingida na perna e, por sorte, um segundo tiro acertou apenas de raspão na cabeça. Não foram levados valores monetários ou objetos de valor durante a ação.
Após os disparos, os assaltantes fugiram na motocicleta em direção à cidade de Canaã. Até o momento, os autores não foram localizados nem identificados, apesar dos esforços da polícia que realizou rastreamento na área rural da região.
A vítima recebeu os primeiros socorros na Policlínica de Saúde de Canaã e, posteriormente, foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital na cidade de Viçosa. A perícia compareceu ao local do crime para realizar os procedimentos necessários.
O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia para as investigações. A polícia está empenhada em identificar e capturar os responsáveis por esse ato de violência.
Qualquer informação que possa auxiliar nas investigações pode ser repassada anonimamente pelos canais de denúncia disponíveis, 181 ou 190.
Fonte: Guia Muriaé