Bandidos arrombam agência dos Correios e levam cofre em Silveirânia
Bandidos arrombaram e roubaram o cofre de uma agência dos Correios, durante a madrugada dessa segunda-feira (28), na cidade de Silveirânia.
Por volta da 1h30, militares compareceram à Rua do Comércio, no Centro, e depararam com a porta da agência arrombada e com o sistema de monitoramento todo arrancado.
Uma testemunha relatou que, por volta da 1h, ela e outro individuo, que é motorista da Prefeitura de Silveirânia, se encontravam conversando próximos ao Almoxarifado Municipal, quando viram um veiculo de cor clara, com faróis apagados, parar a aproximadamente 100 metros de distância da agencia, permanecendo ali por cerca de 30 minutos.
Continuando, a testemunha relatou que um pouco mais tarde, quando ela ia embora, o veículo parou próximo a agência e um dos seus ocupantes abordou o motorista da prefeitura. Vendo o fato, a testemunha correu para sua residência e se escondeu, escutando apenas gritos e o barulho de objetos quebrando.
Em contato com o funcionário responsável pela agência dos Correios, este relatou que o cofre da agência foi levado pelos autores em uma Ducato pertencente a Prefeitura Municipal, sendo que o cofre foi abastecido na última sexta feira (25), com aproximadamente R$ 100.000,00.
Após análises de imagens fornecidas por moradores e comerciantes, foi possível constatar que foram utilizados dois veículos para prática do crime, sendo um Volkwagen Gol, cor preta, e um Chevrolet Cruze, cor prata.
Em rastreamento, o motorista da prefeitura, levado de refém, foi localizado abandonado na serra de Santa Bárbara do Tugúrio e foi socorrido para o pronto socorro de Barbacena.
O veiculo Chevrolet Cruze LT NB, prata, placas de Pequeri, com possível envolvimento no crime, foi localizado abandonado ás margens da MG-452, no município de Oliveira Fortes. Em seu interior foram encontradas duas munições calibre 9mm, uma barra de ferro, um alicate tesoura e um pé de cabra. O banco traseiro do veículo estava queimado, indicando que os autores tentaram incendiá-lo.
Na agência, foi localizado o telefone celular e a carteira da vítima levada pelos autores e dois cartuchos intactos calibre 12, jogados ao chão.
A PM segue em rastreamento.
Fonte: Guia Muriaé
E o crime só alastrando! Cadê nossas autoridades?