Bandidos tentam matar fazendeiro na zona rural de Sericita
A Polícia Militar registrou, na manhã deste domingo (28), uma tentativa de homicídio na zona rural de Sericita.
O crime aconteceu por volta das 9h30, no Córrego das Pedras. Testemunhas relataram que estavam com a vítima, que estava plantando algumas ramas de mandioca, e perceberam o momento em que passou próximo a eles um veículo Voyage ou Kadett, de cor verde ou azul escuro, com duas pessoas no seu interior.
Minutos depois, os dois retornaram pelo mesmo caminho, tendo o motorista sacado um revólver e disparado contra a vítima, porém sem acertá-lo. O veículo parou e os ocupantes desembarcaram, cada um portando uma arma de fogo, sendo um revólver e uma espingarda calibre 12, e efetuaram vários disparos em direção a vítima, mas não o atingiram. A vítima correu e se escondeu no interior de sua casa. Após o fato, os autores evadiram do local, seguindo sentido ao distrito de São Vicente do Grota, pertencente ao município de Jequeri.
Durante os disparos, a vítima chegou a se desequilibrar e caiu de mau jeito, sofrendo uma fratura no braço e sendo socorrida ao Hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova.
Em contato com a polícia, a vítima disse que viu a placa do veículo, que era licenciado em Pingo d’Água (MG). A vítima não apontou nenhum suspeito e disse que não tinha problemas com ninguém. Disse ainda que reconheceu um dos autores como sendo o mesmo que tentou matá-la em data pretérita.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Guia Muriaé