Bebê é encontrado morto dentro de valão em Macaé
Corpo está no IML da cidade. A causa da morte foi hemorragia intracraniana. Polícia Civil ainda tenta a identificação da criança e segue com as investigações.
Na última quinta-feira (29), o corpo de uma bebê foi encontrado em um valão no bairro Ajuda, em Macaé, no Norte Fluminense. Até o momento, o corpo da criança, do sexo feminino, permanece sem identificação no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
De acordo com informações do IML, a necropsia realizada nesta sexta-feira (30) confirmou que a causa da morte foi hemorragia intracraniana causada por traumatismo craniano grave, resultante de uma ação contundente.
O corpo foi descoberto por uma moradora da região, que avistou a criança boiando no valão e imediatamente acionou a Polícia Militar. A área foi isolada pela equipe policial até a chegada dos peritos, que realizaram a análise inicial do local.
As autoridades ainda não determinaram o intervalo de tempo entre o nascimento e a morte da criança, mas exames já descartaram a possibilidade de aborto.
A investigação do caso está sendo conduzida pela 123ª Delegacia de Polícia de Macaé, que se encontra em fase de perícias preliminares. Outras diligências, mantidas sob sigilo, serão realizadas para esclarecer o ocorrido.
A Polícia Civil disponibilizou um número de disque-denúncia para receber informações que possam auxiliar nas investigações: (22) 98831-8043.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1