Briga entre vizinhos em festa infantil termina com a morte de um homem
O suspeito confessou o crime
Um homem de 30 anos foi preso neste sábado (7), na cidade de Ilicínea, no Sul de Minas, suspeito de matar a facadas um vizinho e amigo da mesma idade. O crime ocorreu durante uma festa infantil realizada na residência do suspeito, após uma discussão motivada por ciúmes.
Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, o homem havia cedido sua casa para que sua prima pudesse comemorar o aniversário de 4 anos do filho. Durante a celebração, em que os convidados consumiam bebidas alcoólicas, a vítima teria iniciado uma discussão com a namorada. Em seguida, acusou o anfitrião de ter flertado com sua companheira, momento em que os ânimos se exaltaram.
O desentendimento evoluiu para uma briga física. De acordo com o relato do suspeito, ele pegou uma faca durante a confusão e golpeou o vizinho. Após ser atingida, a vítima tentou fugir para a rua, mas caiu e morreu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas constatou que o homem já estava sem vida. Testemunhas presentes na festa confirmaram a versão apresentada pelo suspeito. Ele foi preso em flagrante pela polícia ainda em sua residência.
O caso segue sob investigação para apurar detalhes do ocorrido e as circunstâncias que levaram ao desfecho trágico.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo