Câmara Municipal de Tocantins recebe Polícia Civil para debater a segurança pública
PCMG foi representada pelo delegado regional em Ubá, Diêgo Candian Alves, e pelo delegado titular em Tocantins, Vinicius Batista Soranço.
A segurança pública no município de Tocantins, na Zona da mata mineira, foi tema de encontro entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Câmara Municipal, na noite dessa segunda-feira (8/5).
O delegado regional em Ubá, Diêgo Candian Alves, e o delegado titular em Tocantins, Vinicius Batista Soranço, foram recebidos na ocasião pelo vereador José Geraldo.
Na oportunidade, o delegado regional apresentou os dados da delegacia de Tocantins, com a conclusão de mais de 320 procedimentos, que foram remetidos à Justiça em 2022; as apurações de crimes violentos, destacando a apuração dos homicídios que causaram clamor social, como a morte de mãe e filho a facadas pelo próprio pai e o assassinato de uma mulher trans – ambos crimes contra a vida apurados pela PCMG em Tocantins, com o apoio da equipe em Ubá.
O delegado Diêgo Candian destacou a recente nomeação, por parte do governador Romeu Zema, dos novos 599 policiais civis, os quais serão remanejados para atuarem nas unidades policiais do Estado e os trabalhos da PCMG na prevenção e repressão a crimes relativos ao narcotráfico e palestras nas escolas para pais, professores e alunos.
Fonte: PCMG