Caminhoneiro é preso com semi-reboque clonado na BR-116, em Leopoldina
O condutor, um homem de 54 anos, apresentou inicialmente a documentação original referente à combinação de veículos que ele conduzia. Contudo, durante os procedimentos de identificação veicular, os agentes da PRF identificaram uma irregularidade no número do chassi do semirreboque, que não coincidia com a placa ostentada pelo veículo.
Ao realizar consultas mais aprofundadas, os policiais constataram que o semirreboque possuía um emplacamento diferente do informado pelo condutor. Além disso, descobriram que o veículo estava com restrição de circulação e registro de média monta devido a um acidente ocorrido em 2021. O semirreboque estava registrado em Cachoeirinha, Rio Grande do Sul.
Diante das irregularidades constatadas, a PRF determinou o recolhimento do veículo ao pátio credenciado pelo Detran-MG. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Leopoldina para as providências legais cabíveis.
Essa ação reforça o compromisso da PRF em garantir a segurança nas rodovias, coibindo a circulação de veículos irregulares e contribuindo para a prevenção de acidentes.
Fonte: Guia Muriaé