Candidatos de concurso da COPASA denunciam fechamento antecipado dos portões em Ubá
Candidatos às vagas oferecidas no concurso público para a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) denunciam supostas irregularidades do certame em Ubá, realizado no domingo (8).
Várias pessoas registraram ocorrência na Polícia Militar e relataram que os portões da Escola Estadual Coronel Camilo Soares, onde aconteceram provas, foram fechados antes do horário previsto no edital. “Cheguei às 07h54min e me deparei com o portão trancado”, disse um dos candidatos.
Quando não avistaram o porteiro, ou outra pessoa estando responsável pela coordenação e/ou aplicação das provas, para que pudesse lhes informar, por qual o motivo tiveram a entrada proibida, bem como, por qual o motivo os portões terem sido fechados antes do horário previsto (8h).
O coordenador da instituição relatou a PM que os portões haviam sido fechados no horário regulamentar estipulado ao concurso, e para tanto, nos apresentou um documento (termo de abertura, e de fechamento de portão), no qual, constava o horário de abertura às 6h50, com assinatura de duas testemunhas, e o horário de fechamento às 8h, constando somente a assinatura do porteiro.
Foi relatado ainda, o que no local, não havia nenhuma indicação quanto a informações gerais (horários de entrada, fechamento e saída, locais das salas, etc), que facilitasse o contato visual dos candidatos, o que foi constatado pela PM.
As partes foram orientadas, sendo o fato registrado para decorrentes e/ou futuros efeitos.
Fonte: Guia Muriaé
Tem que vê se o relógio da pessoa que não entrou estava atrasado né pois se a maioria estava lá dentro, e no concurso pede para chegar com 60 minutos de antecedência.