Cartilha orienta motoristas sobre novos radares em Juiz de Fora
A Prefeitura de Juiz de Fora, através da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), divulgou um documento que informa pontos dos novos radares na cidade, além dos tipos de infrações que os equipamentos estão registrando.
Desde o dia 9 de janeiro, novos radares de fiscalização estão em operação na cidade. Três tipos de infrações estão sendo monitoradas, dependendo do ponto de instalação: avanço de semáforo, parada sobre a faixa de pedestres e excesso de velocidade. Até o dia 9 de fevereiro haverá um período de adaptação e orientação aos condutores. Somente a partir do dia 10 de fevereiro as autuações começarão a ser validadas e emitidas. A validação é feita por agente de trânsito e as multas variam de R$ 85,13 a R$ 574,62 e de quatro a sete pontos na carteira.
Confira as infrações fiscalizadas em cada local
– Avenida Barão do Rio Branco, em frente ao Sport Clube (nos dois sentidos) – Serão registradas as infrações de avanço de semáforo e parada sobre a faixa de pedestres
– Avenida Barão do Rio Branco, cruzamento com a Rua Benjamin Constant – Serão registradas as infrações de avanço de semáforo e parada sobre a faixa de pedestres
– Avenida Brasil, cruzamento com a Avenida Barão do Rio Branco (margem direita) – Serão registradas as infrações de avanço de semáforo, parada sobre a faixa de pedestres e excesso de velocidade (60km)
– Avenida Doutor Paulo Japiassú Coelho, esquina com a Rua Tom Fagundes (sentido bairro/Centro) – Serão registradas as infrações de avanço de semáforo, parada sobre a faixa de pedestres e excesso de velocidade (60km)
As multas não são emitidas automaticamente. As mesmas são registradas pelo equipamento e validadas por um agente de trânsito.
Fonte: Guia Muriaé / Foto: Reprodução/Google Street View