CEFET-MG: Leopoldina, Nepomuceno e Timóteo ganharão restaurantes estudantis próprios
Obras estão previstas para durarem oito meses; com a construção, todos os campi passarão a ter restaurante
Até o final de 2025, os campi Leopoldina, Nepomuceno e Timóteo também passarão a contar com restaurantes universitários. Foram assinados nesta semana os contratos com as empresas responsáveis pela construção dos espaços.
Segundo a diretora-geral do CEFET-MG, professora Carla Chamon, é uma alegria anunciar o início das obras dos restaurantes. “Esse era um desejo e uma necessidade da nossa comunidade que finalmente começa a se tornar realidade”, afirma. “Com a realização dessas obras, em breve, todos os campi do CEFET-MG terão restaurantes universitários, e também nossos estudantes de Leopoldina, Timóteo e Nepomuceno terão acesso a refeições de qualidade a um preço acessível”.
As obras estão previstas para começarem em fevereiro e terminarem em oito meses. No total, mais de R$ 6 milhões serão investidos. De acordo com Lucas Sena, coordenador de Infraestrutura e Projetos da Instituição, os restaurantes terão espaço para atendimento de 113 pessoas de forma simultânea, com uma capacidade aproximada de 650 refeições por turno de funcionamento. Os locais contarão com quatro banheiros para utilização do público, sendo dois acessíveis para pessoas com deficiência; dois banheiros para serem utilizados pelos trabalhadores; e hall de entrada. Haverá também uma cozinha industrial, projetada seguindo as diretrizes mais atuais estabelecidas nas normas vigentes.
Hoje, o CEFET-MG conta com restaurantes próprios em seus outros sete campi, atendendo universalmente aos estudantes, de forma subsidiada, e aos servidores e visitantes em serviço.
Fonte: CEFET-MG