Ciclista de 25 anos é achada morta após sair para ir ao supermercado e desaparecer
Na manhã desta terça-feira (07/05), foi descoberto sem vida o corpo de Lavínia Scarlet Torres de Oliveira, ciclista de 25 anos que estava desaparecida desde o último domingo (5). A jovem foi encontrada com sinais de violência na zona rural de Matipó, município onde residia.
A Polícia Militar (PM), que estava envolvida nas buscas desde segunda-feira (6), confirmou o achado do corpo. Segundo relatos da família, Lavínia saiu de sua residência em Córrego Cascatas, zona rural do município, no domingo por volta das 12h30, com destino a um supermercado da região, mas não retornou.
As investigações da PM, baseadas em imagens de câmeras de segurança, mostraram que Lavínia foi avistada indo em direção à cidade por volta das 10h15 e retornou por volta das 11h45. Uma testemunha também relatou ter visto a jovem na estrada por volta das 12h30, ainda pedalando.
Durante a análise das imagens, a polícia identificou um possível suspeito, que foi visto usando a bicicleta de Lavínia e posteriormente embarcou em um ônibus com destino a Manhuaçu, também na Zona da Mata.
A bicicleta de Lavínia foi localizada pela PM no bairro Bom Pastor, em Manhuaçu, ainda na manhã desta terça-feira. Os detalhes sobre como a bicicleta foi encontrada não foram divulgados pela corporação.
A polícia está em busca do suspeito do homicídio e pede a colaboração da população para fornecer informações. “Todos os esforços da Polícia Militar na área do 11º Batalhão estão concentrados na prisão do autor deste crime. Denúncias podem ser feitas através do 190 ou Disque Denúncia 181”, solicitou a corporação.
Após a descoberta do corpo de Lavínia, a perícia da Polícia Civil foi até o local, uma estrada de lavoura na zona rural de Matipó, para realizar os procedimentos iniciais. Os detalhes do exame ainda não foram divulgados.
Suspeito de ter matado a atleta Lavínia é preso
Após intensas investigações, a Polícia Militar conseguiu prender o principal suspeito do assassinato da atleta Lavínia Scarlet Torres de Oliveira, de 25 anos. Lavínia estava desaparecida desde o último domingo (5) e foi encontrada sem vida na zona rural de Matipó, município onde residia, apresentando sinais de violência.
O desfecho do caso ocorreu quando o suspeito embarcou em um ônibus que fazia a linha de Luisburgo a Manhuaçu. Durante o trajeto, o veículo parou no Córrego dos Pacheco, momento em que uma passageira reconheceu o indivíduo e acionou imediatamente a PM.
As autoridades realizaram a abordagem e efetuaram a prisão do suspeito, que agora está sob custódia. O desfecho desse caso trágico traz um alívio para a comunidade, que estava consternada com a morte da jovem atleta.
A polícia continua investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e garantir que a justiça seja feita em nome de Lavínia Scarlet Torres de Oliveira.
Fonte: Guia Muriaé