Ciclista de 24 anos foi estuprada antes de ser assassinada, conclui Polícia Civil
Vítima foi violentada após sair de casa para ir a um supermercado; acusado do crime está preso
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou um homem, de 44 anos, pelos crimes de estupro com resultado morte, ocultação de cadáver e furto, em Matipó, na Zona da Mata. A vítima de 24 anos, que era atleta de ciclismo, foi encontrada morta no dia 7 de maio deste ano. O indiciado foi preso em flagrante à época dos fatos.
As investigações iniciaram após o desaparecimento da ciclista Lavínia Scarlet Torres de Oliveira, ocasião em que foi realizado o mapeamento de todo trajeto feito pela vítima no dia do crime. O delegado Fábio Souza, que conduziu as investigações, ressaltou que após a análise de imagens, o suspeito foi identificado.
“Foi possível constatar, por meio de câmeras de monitoramento, o indiciado circulando com a bicicleta da atleta pelo centro da cidade”, contou Souza.
Ainda segundo o delegado, os elementos de informação reunidos, os laudos médicos e os exames permitiram a compreensão da dinâmica dos fatos.
Dinâmica do crime
De acordo com o apurado, o indiciado teria atacado a vítima próximo à residência dela, abusado sexualmente da mulher e a matado. Por fim, ele subtraiu os bens da vítima, dentre eles a bicicleta que ela usava para competir.
“As provas testemunhais e técnicas são peremptórias em afastar a falaciosa versão do indiciado, em especial a prova obtida por meio do exame de DNA”, destacou Fábio.
O delegado ainda exaltou a integração do trabalho policial, realizado de forma conjunta pela Delegacia em Matipó e pela Regional em Manhuaçu, além do setor de Perícia Técnica em Manhuaçu e de Medicina Legal, o que tornou possível a elucidação do crime.
Fonte: PCMG