Clientes Energisa podem se cadastrar para o programa ‘Tarifa Social’ pelos canais digitais

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Atualmente, é difícil ver uma pessoa que não tenha um celular. Isso também vale para a internet, que boa parte dos brasileiros acessa de alguma forma. Adaptada à realidade, quase 90% dos atendimentos da Energisa Minas Rio são realizados pelos canais digitais, nos quais os clientes podem fazer a emissão da segunda via da fatura, consulta de débitos, pedido de religação, negociação de dívidas e, agora, o cadastro para a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

Seguindo a tendência de aumento do uso de celulares e internet indicados no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a quantidade de atendimentos digitais da Energisa também cresceu de 4,9 milhões no ano passado para 5,8 milhões em 2024.




Até junho desse ano, aproximadamente 4 milhões de atendimentos aos clientes da Energisa Minas Rio foram por meios digitais. Os números reforçam o quanto a tecnologia facilita o atendimento aos clientes.

“Temos inovado em tecnologias com o propósito de facilitar o dia a dia das pessoas. Pelos canais digitais, os nossos serviços estão acessíveis ‘na palma da mão’, a qualquer hora do dia”, destaca a coordenadora de Atendimento da Energisa Minas Rio, Ana Maria de Almeida Jorge.




Para aumentar a praticidade, em julho, a Energisa também levou para o digital o serviço da Tarifa Social. Ao acessá-lo, o cliente pode conhecer todos os critérios para aderir ao programa e realizar a solicitação. “O benefício da tarifa social de energia elétrica é concedido para famílias de baixa renda que se enquadram no programa do governo federal e estão com o cadastro atualizado. O desconto pode chegar a até 65%. Atualmente, ao todo, mais de 95 mil clientes da área de concessão da Energisa são beneficiados em Minas e mais de 30 mil famílias podem ter acesso ao benefício”, explica.

Entre as plataformas mais acessadas estão o aplicativo Energisa On, disponível gratuitamente para smartphone nas versões IOS e Android; o WhatsApp, no qual é possível acionar a assistente virtual Gisa pelo https://gisa.energisa.com.br/. Com uma linguagem informal para tornar as interações mais ágeis, a ferramenta é interativa e intuitiva, o que facilita a localização do serviço demandado.




“O cliente ainda tem a opção de ser atendido pelo Call Center, falando diretamente com um de nossos colaboradores, ou pelo chat no nosso site. Esse é o diferencial da Energisa, que tem evoluído para corresponder às expectativas do público atendido”, garante Ana Maria.

Fonte: Energisa




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