Condutor embriagado é preso após provocar acidente em Viçosa
Um homem de 30 anos foi preso, na madrugada deste domingo (11), por dirigir sob influência de álcool em Viçosa. Ele provocou um acidente que deixou uma pessoa ferida.
Por volta das 2h, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Avenida Oraida Mendes de Castro, no bairro Novo Silvestre, onde informações davam conta de um acidente de trânsito com vítima. No local, foi constatada a veracidade dos fatos, sendo que já se fazia presente uma equipe do Corpo de Bombeiros, que prestava socorro a vítima, de 18 anos.
Um jovem, de 19 anos, relatou que seguia com seu veículo sentido Silvestre/Novo Silvestre, momento em que, repentinamente, surgiu outro veículo que seguia no sentido contrário, em alta velocidade, e que invadiu a contramão. Ele tentou desviar para evitar a colisão, porém não conseguiu e houve a colisão frontal, sendo que o veículo acabou parando na outra mão da via. Dentro do carro, além do condutor e do acidentado, também estava um adolescente, de anos.
Em relato a polícia, o condutor do outro veículo disse que tinha acabado de sair da casa de uma amiga, onde afirmou ter feito uso de bebida alcoólica (cerveja), não sabendo dizer a quantidade ingerida. Após certo tempo, resolveu deslocar para sua residência, que fica no bairro Santa Clara. Ele disse que após uma curva deu de frente com outro veículo, o qual afirmou ter invadido a contramão. Devido o impacto, seu carro também parou do outro lado da pista. Foi constatado pelos policiais que ele apresentava fortes sintomas de embriaguez, sendo que mal conseguia permanecer em pé.
Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia. O carro dele foi apreendido e removido ao pátio credenciado.
Fonte: Guia Muriaé