Copasa adota nova tecnologia no Sistema de Abastecimento de Água de Cataguases

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A Copasa segue investindo na qualidade dos serviços prestados aos seus clientes em Cataguases, na Zona da Mata, e passará a contar, nos próximos dias, com uma nova tecnologia que irá auxiliar no processo de aferição de vazão e volume de água produzidos. O objetivo é aumentar a confiabilidade da informação das medições no sistema de abastecimento do município e reforçar a atuação no combate às perdas.

Essa nova tecnologia trata-se de um macromedidor eletromagnético que será instalado na rede destinada a conduzir a água da Estação de Tratamento de Água (ETA) Leonardo ao seu reservatório principal. Ela terá a função de registrar, com muito mais precisão, a relação entre o volume de água produzido na ETA e o volume realmente distribuído para os reservatórios da cidade.




“Investimos mais de R$ 140 mil para a aquisição e instalação desse novo equipamento e, a partir dele, teremos melhores condições para atuar, inclusive, no combate às perdas de água que acabam gerando transtornos para a população, como no caso de vazamentos, falta de água no padrão e até mesmo no custo de produção”, explicou o gerente da Copasa em Cataguases, Marlos Portugal.

Além da instalação do novo macromedidor, a equipe técnica da Copasa também segue atuando em outras frentes, visando as melhorias operacionais com foco na redução de ocorrências de vazamentos, bem como de extravasamento de reservatórios; e na setorização da cidade, para maior eficiência da distribuição de água.




“Nosso trabalho em Cataguases é focado para garantir a qualidade, quantidade e regularidade do abastecimento de nossos clientes, atendendo não só as demandas atuais, mas já nos antecipando às demandas futuras”, destacou Portugal.

Interrupção no abastecimento




A Copasa informa que, para a realização da instalação do novo macromedidor, o abastecimento de água na cidade de Cataguases precisará ser interrompido na manhã do próximo domingo (27/8).

A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado, gradativamente, no decorrer da manhã de segunda-feira (28/8). 




A Companhia destaca que, nesses casos, os imóveis que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos. A empresa reforça também que, após esse período, os clientes que não estiverem com seus imóveis abastecidos, registrem a ocorrência nos canais de relacionamento da empresa, informando o endereço completo, para que os casos possam ser avaliados pontualmente e tomadas as medidas necessárias.

Os clientes podem falar com a Copasa pelos 115 ou 0800 300 115; pelo aplicativo Copasa Digital; pelo site www.copasa.com.br, com funcionamento 24 horas por dia. Ou então pelo WhatsApp da Copasa, (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.




Fonte: Agência Minas




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