Criança de 1 ano morre afogada em açude na zona rural de Manhuaçu
Uma criança de 1 anos morreu afogada, na noite desta terça-feira (26), num açude no Córrego São Sebastião, em Manhuaçuzinho, zona rural de Manhuaçu.
Segundo os relatos dos pais do menino, o pai havia saído para fazer uma ligação telefônica em um lugar mais afastado da casa, onde há sinal de celular, e a mãe ficou com a criança dentro de casa. Depois do banho, a criança saiu ao encontro do pai. Minutos depois, o pai do garoto voltou para casa sozinho e a mãe perguntou onde seu filho estava, pois havia saído ao encontro do pai. O homem disse que não havia se encontrado com o menino e, imediatamente, saiu à procura dele. A criança foi encontrada caído à beira do açude da propriedade rural e foi socorrido rapidamente. O pai relatou que tentou reanimar o filho e o conduziu até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu, entretanto não foi possível salvar a criança.
O médico que atendeu a família disse que não havia sinais visíveis de violência no garoto e que ao passar uma sona na criança teria saído água o que seria um indício de que ocorreu o afogamento.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar.
Fonte: Guia Muriaé