Criança denuncia que foi estuprada por avô ao acordar para ir à escola em MG
Vítima contou sobre o abuso para a irmã durante o trajeto até a instituição de ensino
Em um triste episódio que chocou a cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, um homem de 58 anos foi preso sob suspeita de estuprar a própria neta, uma criança de apenas 11 anos. O terrível incidente ocorreu na última segunda-feira (11 de setembro) e está sob investigação das autoridades.
A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), onde a vítima estava sendo atendida na ala de emergência infantil. A conselheira tutelar, presente no local, relatou que havia sido chamada à escola municipal da menina, onde a diretora informou que uma aluna havia feito uma grave acusação de estupro.
A conselheira tutelar conversou com a irmã mais velha da vítima, uma menina de 12 anos, que descreveu o terrível incidente. Segundo o relato da irmã, durante o trajeto até a escola, a vítima contou que seu avô entrou em seu quarto para acordá-la. No entanto, após acordá-la, o avô teria retirado suas roupas e começado a esfregar e tocar suas partes íntimas, causando-lhe dores e desconforto.
Após o perturbador relato, a vítima foi encaminhada ao hospital para exames médicos e cuidados adicionais. Posteriormente, as duas irmãs foram encaminhadas para um abrigo, visando garantir sua segurança e bem-estar.
O avô das meninas foi localizado pela polícia e, inicialmente, negou as acusações, afirmando que havia ido ao quarto da neta apenas para acordá-la para a escola e que tinha tocado somente em seu pé. No entanto, ele foi conduzido para a delegacia e permanece sob investigação.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo