Crianças são colocadas em ônibus para encontrar com a mãe, se perdem e ficam desaparecidas por horas
Duas meninas e um menino, que teriam desaparecido durante a tarde, foram encontrados pela polícia
Três irmãos, de 5, 10 e 11 anos, ficaram desaparecidos por horas em Juiz de Fora. Eles acabaram sendo encontrados após a Polícia Civil ser acionada pela mãe das crianças.
Conforme apurado pela Polícia Civil, a mãe das crianças tinha o costume de colocar as crianças no ônibus quando não havia a possibilidade de alguém ir junto com eles, e a mãe os encontrava em um ponto de ônibus determinado (no Parque Halfeld). Houve um desencontro, as crianças se perderam, e a mãe ficou desesperada, buscando-os na área central.
Com o desaparecimento, por volta das 15h, a mãe buscou ajuda na Polícia Civil, na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM). Uma equipe de policiais prontamente tomou medidas no intuito de encontrar as crianças.
Os policiais levaram esta informação aos outros órgãos de segurança pública, para que pudessem ajudar na localização das crianças e para a imprensa, para que pudessem divulgar a informação, com o intuito de alertar a população para o fato, podendo ajudar a polícia na localização.
Por volta das 21h, a Polícia Civil recebeu um telefonema informando que estas crianças teriam sido vistas na região do Retiro. Os policiais foram até o local e verificamos que as crianças tinham sido acolhidas por um parente da mãe das crianças. Elas foram levadas para casa juntamente com a mãe.
A delegada Alessandra Azalim, ressaltou neste caso, como foi importante a atuação da segurança pública junto aos meios de comunicação, de levar esta informação para a população no intuito de ajudar o próximo. “A atuação da mídia, levando a informação para a população, foi de extrema importância para termos um desfecho positivo neste caso”, concluiu a delegada.
Fonte: PCMG