Crime eleitoral: investigação apura crimes em Leopoldina e Argirita
Ação com a Polícia Federal e a Polícia Militar apreendeu materiais em Leopoldina e Argirita, na Zona da Mata
Uma investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) culminou, nesta quinta-feira (10/10), na operação conjunta Sufrágio Limpo 2, na Zona da Mata.
A ação, que teve como alvo a apuração de crimes de corrupção eleitoral e associação criminosa, foi coordenada pela Polícia Federal e pela PCMG, com a participação da equipe da Força de Combate ao Crime Organizado (Ficco).
Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, um deles na área rural do distrito de Tebas, pertencente a Leopoldina, e os demais em Argirita, incluindo um na zona rural do município. Os policiais apreenderam diversos materiais, como aparelhos de celular, notebooks e dinheiro, que serão analisados para elucidar as práticas criminosas investigadas.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, André Luis Dias Lima, “a ação destaca o comprometimento da PCMG em assegurar a integridade do processo eleitoral. As investigações estão sob sigilo e visam garantir um ambiente eleitoral mais seguro e transparente”.
Fonte: PCMG