Criminosos usavam concessionárias de MG para lavagem de dinheiro e tráfico

Grupo foi alvo de uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (30); foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em MG, ES e PR

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quarta-feira (30/8), a operação Sanctus visando desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos sete mandados de prisão, sendo seis em Belo Horizonte e região metropolitana e um no estado do Espírito Santo. Também foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, sendo três na região metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Conforme o delegado Davi Batista, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), as investigações tiveram início há um ano e meio após troca de informações entre as polícias civis do Espírito Santo e de Minas.




“A partir de algumas informações recebidas de que traficantes de Belo Horizonte estariam abastecendo o estado do Espírito Santo com cocaína, a Draco iniciou as investigações e chegamos até essa organização criminosa. No trâmite dessa investigação foram feitas duas apreensões de drogas, contando com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nessas apreensões”, revelou Davi.

Cumprimento de mandados




Durante os trabalhos realizados nesta manhã foram apreendidos dez carros, duas motos, duas motos aquáticas, drogas, armas, munições, celulares, notebooks, entre outros itens. O delegado destacou a importância da ação. “A operação visou prender outros integrantes da organização criminosa diretamente ligada ao tráfico de drogas, ao núcleo de lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio. Com um dos principais suspeitos foram arrecadados aproximadamente um quilo de cocaína e arma”.

Davi ainda acrescentou que “foi cumprido mandado de busca em uma concessionária de veículos que as investigações apontam que seria utilizada pela organização criminosa para a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas”, revelou.




As investigações prosseguem. A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Paraná e da Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: PCMG




WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!