Dentista de MG é suspeita de faltar ao trabalho público para atuar em clínica

Consultório da profissional foi alvo de mandado de busca e apreensão na cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro

Guia Muriaé no WhatsApp

A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Justiça determinou o cumprimento, na última semana, de um mandado de busca e apreensão no consultório de uma cirurgiã dentista, servidora da Prefeitura de Araguari, no Triângulo Mineiro. Ela é investigada pela 3ª Promotora de Justiça de Araguari, em Procedimento de Investigação Criminal, pela prática do crime de falsidade ideológica.

Conforme apurado pela Promotoria, a servidora não cumpria sua jornada de quatro horas diárias, atendendo clientes particulares em sua clínica em vez de prestar serviços à Unidade Básica de Saúde do Bairro São Sebastião pela Prefeitura. A prática caracteriza o crime do artigo 299 do Código Penal, uma vez que a investigada lançaria informações falsas em documento oficial público.




Ao ser ouvida pelo MPMG, a dentista negou todos os fatos apurados. Por isso, a Promotoria requereu a busca e apreensão no consultório dela. No local, foram apreendidas agendas dos anos de 2020 a 2023.

O material servirá para instruir o procedimento de investigação.




Fonte: MPMG




WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!