Denúncia de violência doméstica termina com a apreensão de cinco armas de fogo em Ponte Nova
Na terça-feira (20), um homem de 45 anos e sua genitora de 67 anos foram presos por posse ilegal de armas de fogo e munições em Ponte Nova.
Por volta das 17h30, após acionada para o atendimento de uma ocorrência relacionada à violência doméstica, uma guarnição da Polícia Militar fez contato com a vítima, momento em que os militares foram cientificados de que o autor seria possuidor de várias armas de fogo, algumas delas guardadas na casa da genitora do retromencionado cidadão.
Acerca da situação envolvendo a denúncia relacionada à existência de armas de fogo, informou a vítima, ainda, que em data anterior chegou a esconder uma das armas por temer pela sua vida e de seu filho, uma vez que já tiveram outros conflitos não registrados por meio de ocorrências policiais.
De posse das retrocitadas informações e devidamente autorizados pelo autor, a guarnição deslocou ao endereço da genitora do autor, no bairro Santo Antônio, local onde tiveram a entrada franqueada pelos proprietários que, inclusive, apresentaram aos militares cinco armas de fogo e algumas munições.
Dentre as armas apresentadas, apenas uma possuía registro, não sendo encontrado o registro das demais.
O autor assumiu a posse de duas armas, tendo sua genitora assumido a posse das outras três armas encontradas. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para a adoção das providências atreladas à atividade de polícia judiciária.
Fonte: Guia Muriaé