Deputado busca parceria com o governo do Estado para APAE retornar atividades em JF
O deputado estadual Isauro Calais (PMDB) quer que o Governo de Minas Gerais firme um termo de cooperação com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Juiz de Fora como forma de ajudar a resolver os problemas financeiros da entidade, que, desde a última segunda-feira (6), paralisou suas atividades por tempo indeterminado.
Em solicitação feita ao Executivo, o deputado requer um aporte inicial de R$ 50 mil e ainda repasses mensais para complementar os recursos de manutenção das atividades. Isauro propõe também a destinação de mais R$ 50 mil por meio de emenda parlamentar indicada por ele ao Estado.
Para o deputado, o fechamento da APAE gera um prejuízo social enorme ao município. “São quase 600 famílias que ficaram desassistidas, sem serviços multidisciplinares de promoção e defesa de direitos da pessoa com deficiência”, disse.
A solicitação foi entregue por Isauro ao secretario da Casa Civil, Marco Antonio Rezende, em reunião realizada em Belo Horizonte. O deputado encaminhou também o pedido ao Secretário de Governo, Odair Cunha.
Fonte: Dep. Isauro Calais