Dois bandidos e uma moradora morrem após tentativa de explosão de caixas eletrônicos
Uma tentativa de explosão de caixas eletrônicos, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (8), terminou com a morte de uma moradora de Frutal, no Triângulo Mineiro. Dois criminosos também morreram durante troca de tiros com a polícia.
Segundo informações da Polícia Militar, pelo menos 15 criminosos fortemente armados, inclusive com metralhadoras e armas com mira a laser, chegaram na Praça Rui Barbosa, no Centro, em seis veículos, um deles com placas do Paraná. Os meliantes tentaram explodir caixas eletrônicos de agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
A PM foi acionada e houve intensa troca de tiros com os marginais. Dois criminosos foram alvejados e morreram no local. Com eles foram apreendidas duas metralhadoras calibre 40. Também foi apreendida uma pistola e uma espingarda calibre 12.
Durante a fuga, o bando abandonou uma caminhonete SUV. Na sequência, os criminosos invadiram uma casa e atiraram contra uma mulher, de 42 anos. Em seguida, roubaram o carro da vítima e fugiram em alta velocidade pela BR-153. A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Há relatos ainda de uma adolescente, de 17 anos, que também teria sido baleada. Ela foi medicada e passa bem. Nenhum policial se feriu.
Além da PM, a Polícia Civil está em rastreamento para localizar e prender os autores. A polícia de Uberaba dá apoio ao cerco.
A Prefeitura de Frutal chegou a suspender as aulas nas escolas municipais nesta quinta-feira.
Assista ao vídeo da agência bancária do Banco do Brasil:
Fonte: Guia Muriaé, com informações do JM Online e Rádio Itatiaia