Dois são indiciados pela morte de folião em evento de carnaval; vítima morreu ao tentar separar briga
A vítima foi atingida por tiros enquanto tentava separar uma briga. Polícia Civil concluiu investigação do caso.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu nessa quinta-feira (20/4), o inquérito policial que apurou um homicídio duplamente qualificado ocorrido na madrugada do domingo de Carnaval (19/2), em Senador Firmino.
Segundo as investigações, dois suspeitos, de 48 e 27 anos assassinaram um homem de 53 anos por motivo torpe, ou seja, vingança.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Diego Candian Alves, a vítima era praticante de lutas marciais e teria separado uma briga entre duas mulheres, uma delas, companheira do suspeito de 48 anos. Ao apartar a confusão na Praça Raimundo Barros Carneiro, a vítima teria desferido um soco no rosto dessa mulher, tendo, então, os suspeitos entrado na briga, que logo foi dispersa com a chegada da Polícia Militar.
Em seguida os investigados teriam descido o “caminho da mina” e, ao retornarem para a praça, com um revólver, o suspeito de 27 anos teria efetuado dois disparos, um deles atingindo a vítima. O homem foi socorrido, no entanto, faleceu horas depois.
Logo após o crime, o investigado que efetuou os disparos deixou a arma com o suspeito de 48 anos e ambos fugiram. Na mesma data dos fatos, em 19 de fevereiro, a PCMG iniciou as apurações e, dias depois, representou pelo mandado de busca e apreensão, cumprido pela Polícia Militar. Foram localizadas drogas, a arma utilizada no crime e aparelhos celulares.
Com as provas foi possível representar pela prisão dos envolvidos. O homem de 48 anos já se encontrava preso em razão de envolvimento do tráfico de drogas, e o indivíduo de 27 anos, está foragido. Eles foram indiciados por homicídio duplamente qualificado em razão de motivo torpe e por meio que dificultou a defesa da vítima. Diligências prosseguem para localizar e prender o suspeito foragido.
Fonte: PCMG