Dois são presos após roubo de celular em Ubá
Dois homens foram presos após o roubo de um aparelho celular, no sábado (28), na cidade Ubá.
Por volta das 20h30, militares compareceram à Rua Antenor Machado, no Centro, onde um indivíduo relatou que estava deslocando pela via pública quando deparou com o autor I.P.C.F., 19 anos, em atitude suspeita, agachado próximo a Igreja do Rosário.
Assim, ele ligou para a polícia temendo ser assaltado, pois conhece o autor, já que já havia sido roubado por ele em data pretérita por ele. A vítima acrescentou ainda que, devido à denúncia, o autor o ameaçou.
Na sequência, os militares foram acionados por outra vítima, que havia acabado de ser roubada na mesma rua. Os militares fizeram contato com a vítima, que relatou que um indivíduo com as características idênticas a do autor da ameaça, havia roubado seu aparelho celular. Segundo a segunda vítima, o autor, simulando estar armado, subtraiu seu aparelho celular.
Em rastreamento, os policiais localizaram e abordaram o autor na Rua Cecília Petronília Moreira, no bairro Vila Casal. Com ele, foi localizada quantia de R$ 50,00, que, de acordo com o autor, foi apurada com a venda do celular roubado.
O autor ainda confessou que ameaçou a primeira vítima, bem como confessou o roubo do aparelho celular, dizendo que vendeu o aparelho por cem reais para o autor T.D.S., 55 anos, na Rua Francisco Teixeira de Abreu, Bairro Palmeiras.
T.D.S. também foi localizado e preso, pelo crime de receptação, e entregou o aparelho celular. Ele confessou que realmente comprou o referido aparelho do autor I.P.C.F., porém alegou que não sabia que o aparelho era produto de crime.
Os autores foram encaminhados a Delegacia de Polícia.
Fonte: Guia Muriaé