Dupla é presa após denúncia de imóvel abandonado que estava sendo usado no tráfico de drogas em Barbacena
Na noite de quarta-feira, 06 de março, durante patrulhamento, policiais militares receberam informações sobre o uso de um imóvel desocupado no Bairro São José, em Barbacena, para a prática ilícita de uso de entorpecentes.
Durante verificação da denúncia, a equipe PM viu dois homens acessando um imóvel sem iluminação e com a porta de acesso avariada. Após monitoramento, os suspeitos foram abordados e estavam usando drogas.
Durante a busca pessoal, foi localizada uma porção de substância semelhante à maconha que eles confirmaram que iriam usar. Ao ser procedida a consulta de dados dos envolvidos, foi verificado que um deles, 34 anos, possuía mandado de prisão em aberto. Os autores, 34 e 38 anos, foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.
Outra ocorrência de tráfico de drogas em Barbacena
Já na madrugada de quinta-feira, dia 07 de março, a PM recebeu informações de que havia uma mulher no Bairro Pontilhão, em Barbacena, realizando a entrega de substâncias ilícitas. A denúncia dava conta de que ela utilizava um veículo FiatBravo na cor prata.
Os militares foram ao local e conseguiram abordar um veículo com as características informadas. Foi realizada busca veicular, tendo a equipe PM encontrado um tablete de substância análoga a maconha, uma pequena pedra de substância análoga ao crack e dois comprimidos semelhantes ao ecstasy.
A condutora do veículo, uma mulher de 41 anos, disse que as substâncias localizadas eram para consumo pessoal e que o passageiro desconhecia o material que estava no veículo. Ela foi presa e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil.
Mais dois foragidos da Justiça presos em Barbacena
Ainda na noite de quarta-feira, a PM recebeu informações de que o condutor de um veículo Mitsubishi ASX, branco, estaria com mandado de prisão em aberto. Foi iniciado rastreamento e os militares localizaram o veículo, no Bairro Pontilhão. Com o motorista, 39 anos, nada de ilícito foi localizado, mas em consulta ao sistema, foi confirmada a existência de um mandado de prisão em desfavor do abordado. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.
E durante patrulhamento pelo Bairro Pontilhão, militares viram um homem que, ao perceber a presença policial, se portou de maneira suspeita. Ele foi abordado e, com ele, nada de ilícito foi localizado. Após consulta no sistema, os militares constataram a existência de um mandado de prisão em desfavor do abordado. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: PMMG