Dupla é presa suspeita de furto de materiais avaliados em R$ 6 mil em Ponte Nova
Por volta das 5h30, durante patrulhamento preventivo nas proximidades da pista de skate na Avenida Antônio Brant Ribeiro, na Vila Centenário, uma guarnição da Polícia Militar deparou com um homem de 53 anos saindo do local do furto, sendo que os corrimões de acessibilidade da referida pista de eventos estavam reunidos ao lado da escada para futura retirada.
O suspeito ao perceber a presença policial “fingiu” que estava catando lixo, próximo os corrimões pertencentes à Prefeitura Municipal. Entrevistado, ele informou aos militares que não praticou o furto, que estava no local somente observando os objetos.
Neste ínterim, as guarnições do turno efetuaram um rastreamento em busca de possíveis outros autores, visto que recebemos uma denúncia anônima informando a participação de outros infratores no delito.
Segundo relatos de um servidor municipal, responsável pela pista de skate, além de um total de 32 metros de corrimões, foram levados ainda uma “Makita” e quatro kilos de fios de cobra, materiais estes avaliados em R$ 6.000,00.
Por fim, após receberem a informação com a identificação de um dos indivíduos, um homem de 42 anos, envolvidos na prática do furto, os militares deslocaram até a Rua Ernesto Trivellato, próximo ao DMAES, local onde o encontraram oferecendo uma “Makita” para um cidadão que ali se encontrava.
Em face de tal situação, os militares decidiram por abordar o suspeito, tendo com ele sido localizado uma “Makita” e aproximadamente 04 (quatro) quilos de fios de cobre, ambos de procedência duvidosa.
Os autores foram presos, os materiais apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ponte Nova.
Fonte: Guia Muriaé