Dupla é presa suspeita de torturar pessoas por dívida com o tráfico em Miracema
De acordo com delegado Gesner César Bruno, quatro pessoas estão foragidas. Mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos no Morro do Cruzeiro nesta sexta-feira (28).
Na última sexta-feira (28), a polícia prendeu dois homens acusados de torturar supostos usuários de drogas em Miracema, no Noroeste Fluminense. A operação envolveu as Polícias Civil e Militar, além do Ministério Público, e aconteceu no Morro do Cruzeiro.
De acordo com o delegado Gesner César Bruno, que liderou as investigações, os suspeitos fazem parte de uma facção criminosa e foram identificados como executantes de crimes de tortura, tráfico de drogas, associação para fins de tráfico de drogas e corrupção de menores. Além disso, foram identificados dois líderes da mesma facção que ordenaram os crimes. As vítimas foram torturadas por causa de dívidas com o tráfico de drogas, incluindo um jovem e uma jovem.
O caso veio à tona há cerca de uma semana, quando um vídeo começou a circular em aplicativos de mensagens mostrando cinco suspeitos agredindo um rapaz e uma jovem que supostamente eram dependentes químicos e deviam à facção que controla a comunidade do Morro do Cruzeiro. No vídeo, o homem é agredido com golpes de madeira enquanto implora por misericórdia e promete pagar suas dívidas. Já a mulher é agredida com socos e tapas.
Todos os suspeitos envolvidos, incluindo os mandantes e os executantes, tiveram prisões temporárias decretadas e mandados de busca e apreensão foram emitidos para suas residências. Um adolescente também foi identificado como envolvido com o grupo. Até o momento, dois mandados de prisão foram cumpridos e novas provas foram coletadas para auxiliar na investigação.
Os presos serão levados a uma audiência de custódia, onde a legalidade de sua prisão será avaliada. Depois, ficarão à disposição da justiça.
Fonte: Guia Muriaé