Embriaguez pode ter causado acidente fatal na estrada de Santana de Cataguases
Um acidente na estrada que liga Cataguases a Santana de Cataguases ocorrido na madrugada deste sábado, 14, provocou a morte de José Carlos de Paula Fernandes, mais conhecido como Dedé, de 29 anos de idade. Segundo o Boletim de Ocorrência o condutor do veículo Voyage, placa KWR 4226, Carlos Henrique Cardoso, de 37 anos de idade, contou que trafegava sentido Cataguases quando viu uma motocicleta parada na pista e que após frear não conseguiu parar o carro antes de atingir a moto. Com a colisão, Dedé, que sofrera ferimentos graves, faleceu poucos minutos depois ainda no local do acidente.
A perícia técnica foi acionada e esteve no local e, em seguida, os policiais militares sediados em Cataguases durante o diálogo mantido com Carlos Henrique para obter informações sobre o acidente, perceberam nele um forte hálito de álcool, mas como não traziam consigo o Etilômetro (o popular bafômetro), perguntaram-lhe se havia ingerido bebida alcóolica e receberam uma resposta afirmativa acrescentando ainda ter bebido na Exposição que é realizada em Santana de Cataguases. Ele, então, foi encaminhado para o Posto Avançado da Polícia Militar em Cataguases, ao lado do Pronto Socorro Municipal, e lá, seis horas após o acidente, o Etilômetro foi disponibilizado e após fazer o teste que apresentou, 0,36 gramas de álcool por litro de ar expirado o que equivale a 07 DG/L, de álcool por litro de sangue. A legislação limita o uso de álcool para quem vai dirigir em 0,2 grama de álcool por litro de sangue.
Com o resultado do Bafômetro Carlos Henrique foi preso em flagrante delito por embriaguez ao volante com vítima fatal. O Voyage foi recolhido ao pátio do Auto Socorro Dois Irmãos, cujos documentos foram apreendidos bem como a Carteira de Habilitação de Carlos. A motocicleta em que estava Dedé, uma Honda CG 150, placa HDX 4834, também foi levada ao Pátio Dois Irmãos porque não estava com a documentação em dia.
Dedé, era cabeleireiro e filho de Marta Ernestina de Paula e de José Martins Fernandes, moradores do Bairro Pouso Alegre, onde seu corpo está sendo velado. Seu sepultamento será neste domingo, 15, às 9 horas, no Cemitério São José, em Cataguases.
Fonte: Marcelo Lopes